Exercícios Aeróbicos

exercicios-aerobicos-para-fazer-em-casa-Os exercícios aeróbicos e os seus benefícios. Para quem deseja perder peso, os exercícios aeróbicos são os mais recomendados, por conta do alto gasto calórico que eles propiciam. Esse tipo de atividade acelera o ritmo cardíaco e a respiração, fazendo com que as calorias sejam queimadas. Existem vários equipamentos procurados para emagrecer, entre eles: esteira, bicicleta e transport. Para os que desejam sair da mesmice, outras ações também podem ser feitas.

Pular corda

Esse exercício aeróbico pode ser feito em qualquer ambiente, até mesmo em casa. Além de trabalhar a coordenação motora, a atividade ainda fortalece e tonifica os músculos da perna e, ajuda na queima de calorias.

Transport

Excelente opção para definir glúteos e coxas, o transport pode ser feito na academia ou então adquirido um aparelho em uma loja especializada. curso de pintura em tecido funciona.

Esteira

Ótima para as panturrilhas, coxas, glúteos e abdome, andar ou correr na esteira ajuda na melhora da circulação e ainda trabalha os braços, além de queimar bastante calorias. academia do importador.

Bicicleta

Seja na academia ou ao ar livre, andar de bicicleta é um excelente exercício aeróbico, trabalhando os músculos das coxas e panturrilhas.

Nadar

Nadar na piscina ou no mar melhora a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, trabalha os músculos, promove mais flexibilidade, coordenação motora e resistência, ajuda no equilíbrio e regula os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Patinar

Melhora o condicionamento cardiorrespiratório, aumenta a resistência muscular, fortalece os músculos, tendões e ligamentos, melhora a flexibilidade e a agilidade, ajuda no equilíbrio e aumenta a definição muscular especialmente nas regiões das coxas, abdome, pernas, glúteos e costas.

Dançar

Praticar qualquer modalidade de dança proporciona mais equilíbrio, coordenação, postura e coordenação motora. A prática ajuda também no controle da respiração, aumento da resistência cardiopulmonar e no gasto calórico.

Sejam estas atividades ou outras, os benefícios de todas englobam redução de estresse, melhora na circulação, perda de peso, aumento do condicionamento físico, controle da pressão arterial, diminuição da ansiedade, prevenção da diabetes, redução da gordura corporal, fortalecimento do coração e tonificação da musculatura.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, praticar atividades físicas evita ou controla doenças como ansiedade e depressão, obesidade e osteoporose. O considerado suficiente para movimentar o corpo é a prática de, pelo menos, 30 minutos de exercícios durante cinco dias da semana, com intensidade leve ou moderada. Se a atividade for intensa, a prática pode ser de, no mínimo, 20 minutos diários durante, no mínimo, três vezes por semana. encadernaçãoartesanal.net.